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CURIOSIDADES


surgiu nos Estados Unidos da América. O conceito encontra-se definido desde Agosto de 2004 noConcise Oxford English Dictionary:
O objetivo dos membros do BookCrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca. Para que isso se torne numa realidade, não se importam de colocar seus livros em locais públicos (cafés, transportes públicos, paragens de autocarro, bancos de jardim e outros sítios que a imaginação ditar) para que o maior número de pessoas os possam ler e voltem a oferecer, assim sucessivamente em vez de os manterem parados nas suas estantes. Desta forma, o acesso à cultura e especificamente à leitura torna-se verdadeiramente universal.



O livro de reclamações é um livro de disponibilização obrigatória nos estabelecimentos em que se efetue atendimento público, no qual utentes podem registar queixas.
Pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 189/96, de 28.11 foi instituído o carácter obrigatório da existência de livro de reclamações em todos os serviços e organismos da Administração Pública, desde 1 de Janeiro de 1997.
O livro de reclamações permite ao consumidor apresentar uma queixa no local da ocorrência: quando algo não corre bem na prestação de um serviço ou na compra de um produto, o consumidor pode solicitar o livro de reclamações e nele apresentar a sua queixa; Fá-lo no momento e no local da ocorrência. A reclamação é registada no livro em triplicado: um exemplar fica no livro, outro é entregue ao consumidor, outro deve ser enviado pelo responsável do estabelecimento à entidade responsável pelo sector para apreciação, que depois decide se deve ou não penalizar o estabelecimento.


Os livros mais vendidos

  1. Bíblia Sagrada: ~3.9 bilhões de cópias
  2. O Livro Vermelho:~900 milhões de cópias
  3. Alcorão: ~800 milhões de cópias
  4. Escotismo para rapazes:~700 milhões de cópias
  5. Dom Quixote: ~500 milhões de cópias[4]
  6. Dicionário Xinhua Zidian: ~400 milhões de cópias

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